seja bem -vindo

Esse blog tem o objetivo de conscientizar os leitores quanto a preservação do meio ambiente,incentivando-os a cuidar melhor do espaço em que vivem.Pois se não tomarmos uma atitude imediata o nosso plante não vai suportar tanta destruição,conto com a sua ajuda para mudar essa realidade.

terça-feira, 26 de abril de 2011

O que estamos fazendo com o nosso planeta?

Lixo, poluição ,queimadas desmatamento ....nas escolas aprendemos de que maneira as atividades humanas podem prejudicar os ecossistemas.
 você  sabe quais são os perigos que ameaçam a floresta amazônica?

 Muitos recursos naturais amazônicos estão sendo explorados de modo acelerado e sem o devido controle. Nesse ritmo, sem o devido controle. Nesse ritmo, em pouco tempo as reservas poderão estar comprometidas ou mesmo esgotadas.
Muitas pessoas no pai e no resto do mundo, já perceberam o valor econômico da floresta amazônica. A matança, o trafico de animais, a retirada de madeira e o desmatamento empobrecem os ecossistemas amazônicos e comprometem a sobrevivência de todos os seres vivos.
·        O desmatamento é um problema grave. Se a corbetura vegetal é removida, as chuvas intensas rapidamente carregam os nutrientes, empobrecendo o solo. Nas áreas de terra firme, a vida útil do solo para agricultura ou para pastagens é bem curta. Por isso, os agricultores e pecuaristas  estão sempre avançando sobre novas áreas de floresta.
·         O subsolo da região amazônica é rico em minérios .esse fato tem gerado ainda mias problemas para a região,pois muitas vezes a exploração desses minérios causa grandes prejuízos ao solo ,aos rios e aos seres vivos  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário