seja bem -vindo

Esse blog tem o objetivo de conscientizar os leitores quanto a preservação do meio ambiente,incentivando-os a cuidar melhor do espaço em que vivem.Pois se não tomarmos uma atitude imediata o nosso plante não vai suportar tanta destruição,conto com a sua ajuda para mudar essa realidade.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Economizando energia elétrica

Com o crescimento da população mundial, é cada vez maior a demanda por energia elétrica. A energia elétrica é uma das mais utilizadas nas casas e nas indústrias. A economia de energia elétrica é muito importante por, pelo menos, dois motivos.
Primeiro: por que as pessoas geralmente desperdiçam energia elétrica todos os dias. Quanto mais energia elétrica usarmos, maior quantidade de energia terá de ser produzidas; se a produção de energia elétrica não for suficiente, novas hidrelétricas e termelétricas serão construídas. Como você sabe, a construção de novas usinas causa desmatamento, perda de habitats para plantas e animais e muitos transtornos aos moradores locais.
Segundo: por que pagamos para usar eletricidade. veja o valor pago mensalmente pelo uso dessa forma  de energia em sua casa.
 Formas simples de evitar o desperdício de energia elétrica
·       Não coloque alimentos quentes na geladeira; o consumo de energia elétrica aumentara para reduzir a temperatura desses alimentos.
·       Nos dias quentes, use o chuveiro na posição verão. Tome banhos sempre rápidos.
Apague as luzes, e desligue aparelhos, como a televisão ,em ambientes onde não esteja ninguém 

Nenhum comentário:

Postar um comentário