seja bem -vindo

Esse blog tem o objetivo de conscientizar os leitores quanto a preservação do meio ambiente,incentivando-os a cuidar melhor do espaço em que vivem.Pois se não tomarmos uma atitude imediata o nosso plante não vai suportar tanta destruição,conto com a sua ajuda para mudar essa realidade.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

aquecimento global será que é reversivel?


Durante muito tempo,o homem vem explorando os recursos naturais de maneira incorreta,produzindo muito sem preservar a natureza .o aquecimento global é o resultado de todas as ações do homem durante muito tempo,pois o aquecimento global ,não surgiu agora ,e sim os meios de comunicação veicularam as informações  recentemente.queimadas,desmatamento,queimada de combustíveis fósseis,fabricas lançando seus poluentes ,são fatores que contribuem para o aumento da temperatura global.
o efeito estufa ele visa proteger a terra de radiações ultra-violetas,com a temperatura global elevada ,essa camada torna-se mais fina ,diminuindo a proteção .
devemos repensar nossas atitudes ,pois o aquecimento global ,não vai ser parado e sim controlado ,pois é algo que vem  acontecendo durante décadas um exemplo é a aids ,uma doença que não tem cura ,mas o individuo controla -a por meio de coquitéis ,então fazendo essa relação percebemos que com nossas atitudes vamos controlar esse aquecimento e não retê-lo.
o aquecimento do planeta  traz serias conseqüências como o derretimento de geleiras,aumento do nivel do mar devido as geleiras se derreterem,desertificação ,extinção de especies .
vamos mudar nossos hábitos ,jogar o lixo no lixo, reflorestamentode  areas devastadas ,evitar queimadas ,substituir carros por bicletas ,inclusive a Holanda é um pais de excelência em termos de reduzir o lançamento  de gases poluentes por veiculos .


Nenhum comentário:

Postar um comentário